Educação Infantil

A Educação Infantil do Instituto Maria Auxiliadora, consolidados como Primeira Etapa da Educação Básica, têm por finalidade propiciar condições favoráveis à apropriação de conhecimento, da vivência e das experiências.

O objetivo desse Segmento da Escola é estimular o interesse da criança pelo Processo do conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Sabe-se que é nessa Fase escolar que se busca desenvolver a Formação Integral do ser humano, trabalhando a sua Identidade e Autonomia, através do Conhecimento de Mundo. No qual, é adquirido ao desenvolver atividades destinadas ao desenvolvimento dos aspectos físicos, psicomotores, intelectuais, emocionais, socioafetivos e culturais. Além disso, são consideradas as diferentes habilidades, interesses e maneiras de aprender, explicitando as intenções educativas, bem como as capacidades de ações do Professor e do meio social.

O Auxiliadora, portanto vem contribuindo para tornar nossas Crianças cidadãs pensantes, críticas e autônomas, com a ampliação da visão do conhecimento acerca de si mesmas e dos outros.

É no campo da Linguagem Oral e Escrita, na Matemática, na Natureza e Sociedade, Arte, Língua Inglesa e Iniciação Musical, ou ainda com Componentes Curriculares inter-relacionados, como Ensino Religioso, Informática Educativa e Movimento, que as atividades são desenvolvidas e têm como prioridade o lúdico, como forma de expressão dos sentimentos e pensamentos.

Enfim, a prática da Escola para esse Grupo se organiza de modo que esses pequenos Protagonistas da aprendizagem, desenvolvam capacidades e habilidades, favorecendo sempre a curiosidade e a descoberta, respeitando as regras do convívio social.

Rena Ferreira

Coordenadora Pedagógica

FacebookWhatsAppTwitterGoogle+