Laboratórios

 

Os resultados alcançados através das atividades desenvolvidas no Laboratórios de Produção de Texto e no Laboratório de Matemática tem revelado a eficácia desse projeto, cujo objetivo é subsidiar aos Educandos os conteúdos significativos, projetando neles grandes expectativas de melhoras nos Componentes Curriculares.

Há, no processo de ensino-aprendizagem, cada vez mais, a necessidade de explorar a contextualização do conhecimento, bem como a interdisciplinaridade, associadas às novas mídias e à tecnologia como um todo. Sabendo disso, a Equipe dos Laboratórios de Produção Textual e de Matemática faz de seus encontros semanais intervenções que ampliarão os horizontes dos Educandos, além de fomentar o desejo pela busca dos saberes interligados aos estudados em sala de aula.

Refletindo sobre esse novo tempo de grandes mudanças e avanços tecnológicos, cujo acesso às mídias digitais é cada vez mais frequente, e o apreço pelo livro é cada vez menor, conclui-se que são necessárias novas estratégias que provoquem a prática da Leitura e da Escrita nos Educandos. É pensando assim que oferecemos o Laboratório de Produção de Texto. Nele, provocamos o prazer pelo mundo das palavras de forma lúdica. Através da criatividade, aprimoramos as habilidades dos nossos leitores e escritores nos mais variados gêneros textuais.

As atividades do Laboratório de Matemática usam de uma abordagem com a clareza de compreensão capaz de ajudar na percepção das aplicações sociais da linguagem matemática. É necessário entender sua presença em vários aspectos da vida social, e saber explorá-la nas suas aplicações, de forma prática.

Portanto, para que nossos Educandos sejam protagonistas de suas histórias e na vanguarda de um tempo cada vez mais exigente, cabe a nós, Comunidade Educativa e família, sermos, também, protagonistas. Devemos ainda, assumir o papel de incentivadores nesse processo único na vida dessas crianças, adolescentes e jovens.

  • As inscrições são abertas a cada semestre.
  • Número máximo de vagas, por turma: 20.
  • Número mínimo de inscritos para abertura de turmas: 10.