Nossa História

O Instituto Maria Auxiliadora, fundado em 02 de fevereiro de 1951, na Cidade do Natal, desenvolve um trabalho educativo norteado pelo Sistema Preventivo de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

Dirigido pelas Filhas de Maria Auxiliadora – FMA, conhecidas como Irmãs Salesianas, o Auxiliadora busca promover a Educação integral de crianças, adolescentes e jovens, à luz dos valores e princípios cristãos, contribuindo para a formação ética, solidária e participativa.

Integrante da Rede Salesiana de Escolas, o Instituto Maria Auxiliadora desenvolve um trabalho educativo-pastoral, alicerçado em valores como respeito e fraternidade. A dimensão social do trabalho desenvolvido na Instituição é uma marca que acompanha a sua história.

Com um Projeto Pedagógico inovador, o Auxiliadora oferece uma educação que prioriza a formação do ser Integral. Privilegia, na sua Proposta Pedagógica, o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias a todo trabalho intelectual. O dia a dia na sala de aula leva em conta a aplicação do saber. O estímulo à participação dos educandos nas diversas atividades e projetos desenvolvidos possibilitam a inserção nos mais variados grupos sociais e no incentivo à cidadania.

Atualmente, o Instituto Maria Auxiliadora, instituição de tradição, eficiente, qualificada e comprometida com os valores cristãos e a Pedagogia Salesiana, torna-se cada vez mais referência na implementação de uma educação de excelência, com bondade e firmeza na disciplina e uma Pastoral missionária e transformadora.

FacebookWhatsAppTwitterGoogle+