Músico Potiguar realiza participação especial no Recital Poético

Encerrando o “mês da poesia”, os educandos do Fundamental II e do Ensino Médio protagonizaram, na última sexta-feira (31), o 5º Recital Poético promovido pelo Auxiliadora, como ponto culminante das atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula.

A partir do tema “Poetizando o Amor, Poetizando a Natureza”, cada série/ano apresentou, em forma de poesia, o resultado dos trabalhos orientados pelos educadores de Língua Portuguesa, que também tiveram como inspiração a Campanha da Fraternidade de 2017. Além disso, as alunas Ana Júlia de Lima Gomes (6º Ano) e Sabrina Barreto de Oliveira (1ª Série) apresentaram as Cartas vencedoras da Etapa Escolar do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovidos pelos Correios e, que agora, seguem para a Etapa Estadual.

Um ponto marcante do nosso Recital foi protagonizado pelos alunos dos 9ºs Anos, que decidiram homenagear às belezas naturais da Cidade do Natal através da música “Linda Baby”. Enquanto realizavam sua apresentação, os alunos foram surpreendidos com a presença e participação do cantor Pedrinho Mendes, que compôs essa canção que tornou-se, recentemente, Patrimônio Imaterial da Cidade do Natal.

Em depoimento concedido à nossa Escola, Pedrinho Mendes, reconhece, como motivo de orgulho, ter o seu trabalho valorizado dentro de nossa Escola. Também recordou que sua inspiração ao compor “Linda Baby” foi o seu desejo de narrar as imagens o deixavam extasiado, como observar o mar do alto do Hospital Onofre Lopes, deixando, também, o convite para que as pessoas venham conhecer a Cidade do Natal.

 

FacebookWhatsAppTwitterGoogle+