Alunos participam da Maratona do Livro Infantil

Os alunos do 5º Ano A foram escolhidos para uma missão desafiadora: representar nossa Escola na “Maratona do Livro Infantil”, organizada pela Árvores de Livros.

A Maratona, realizada com o apoio da Editora Melhoramentos, da Fundação Lemann e com apadrinhamento de Ziraldo, foi lançada pela Árvore de Livros, tendo como tema: “Uma aventura muito maluquinha”. A iniciativa, que tem como objetivo comemorar o mês do livro infantil através do incentivo à leitura e a criatividade nas escolas, contou com a participação de alunos do 5º Ano de todo o Brasil.

Durante a maratona, as escolas participantes receberam o acesso gratuito a 30 livros infanto-juvenis na Árvore de Livros, entre eles, vários escritos e ilustrados por Ziraldo e um calendário de atividades pedagógicas para ajudar os educadores a guiarem o projeto dentro de sala de aula. Além disso, as escolas também receberam um “Kit Maluquinho”, que foi usado para que os alunos participantes elaborem um trabalho de ilustração coletiva com o tema “Imagine se todo mundo fosse Maluquinho…”.

A Escola vencedora ganhará uma visita do Ziraldo, que receberá da turma a arte vencedora. Os alunos vencedores também terão a oportunidade de conversar e trocar experiências com o autor e ilustrador.

FacebookWhatsAppTwitterGoogle+