Quarta-feira, 23 de Julho de 2014


 

APRENDER A FAZER AS ESCOLHAS CERTAS

Fundado em 02 de fevereiro de 1951 em Natal, o IMA é dirigido pelas FMA (Irmãs Salesianas). Há 57 anos vem desenvolvendo um trabalho educativo, norteado pelo sistema Preventivo de D. Bosco, sendo Família Salesiana, dinâmica, aberta, acolhedora, evangelizadora e atual. Quanto à organização e à metodologia enfatiza relacionamentos democráticos, sócio-culturais, morais e espirituais. Permanece contribuindo com a comunidade potiguar, sob as bênçãos de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Cidade. O Instituto Maria Auxiliadora desenvolve ainda um importante trabalho social, servindo à comunidade, através da formação de jovens das classes populares.

GARANTA SUA VAGA

A escola recebe novos alunos durante todo o ano. Para isto a família e/ou responsável deve se informar na Secretaria do colégio, pelo telefone (84) 4006-4350 ramal 4353 ou se encaminhar à escola, na Av. Hermes da Fonseca, nº. 603, Tirol, Natal / RN, de 7h as 17h40, de 2ª a 6ª feira.

ESTRUTURA AMBIENTAL

O Instituto Maria Auxiliadora dispõe de uma estrutura pensada para conforto e o bem-estar da comunidade educativa: Biblioteca e Multimeios; Laboratórios; Salas de Projeção, Leitura, Xadrez, Artes, Teatro, Música, Ballet, Ex-alunas; Rádio IMA; Sala da Memória; Sala de Pastoral; Praça de alimentação informatizada; Ginásios de Esportes; Espaço Poliesportivo; Piscinas; Pátios, Parque infantil e Recanto Azul; Capela Nossa Senhora Auxiliadora e gruta Nossa Senhora de Lourdes; Auditório e Salão Laura Vicuña; Casa de Encontro na Praia de Santa Rita (piscina, dormitórios e sala de reunião), ônibus e Sprinter para passeios e aulas de campo.

LIBERDADE PARA CONSTRUIR SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

A educação é um processo permanente e inerente ao viver; na medida em que vivemos em diferentes situações, estamos educando-nos. O dia-a-dia é educativo, pois os indivíduos vão criando e recriando formas de vida social. O Auxiliadora é casa que acolhe, ambiente que evangeliza, é espaço de ensinar e aprender favorecendo a convivência alegre dos amigos. Valoriza o trabalho coletivo e tem uma concepção de avaliação que compreende o aluno em sua dimensão cognitiva, afetiva e cultural, considerando suas diferenças, sua forma de aprender, seus avanços, responsabilidades na busca da autonomia necessária. Em sintonia com Dom Bosco e Madre Mazzarello, procura fazer da escola um ambiente familiar em que todos se respeitem numa convivência de fraternidade e de solidariedade, buscando compreender a disciplina não apenas como necessária, mas como um bem para toda a comunidade Educativa.

EDUCAÇÃO INTEGRAL

O Instituto Maria Auxiliadora acredita na proposta da educação integral Salesiana, que incentiva a prática da Arte, Cultura e Esporte. Nessa perspectiva, oferece a toda a comunidade educativa a oportunidade de acesso à cultura universal e à apropriação das produções artísticas e esportivas. Além disso, constata que o aluno ao fazer parte dessas atividades amplia suas redes de significados e sentido para a cidadania. Neste contexto, além de formação instrumental e de boa parte da informação teórica e prática, incentiva à participação em Olimpíadas de Física, Química, Matemática e Eventos de Produções Literárias de Poesias, Crônicas, Contos e Cordéis, bem como em Mostras MPB e Línguas Estrangeiras.

A FORÇA DE UMA REDE DE ENSINO

Desperta a vida. Essa é a aula mais importante da Rede Salesiana de Escolas. Isso significa despertar a cidadania e formar pessoas capazes de escolher os caminhos certos para trilhar. E isso é feito através de um projeto pedagógico que desperta o respeito pelo meio ambiente, incentiva o aprendizado contínuo e motiva a solidariedade. A vida está acontecendo e o futuro está diante de nós. É hora de fazer a escolha certa.
A Rede Salesiana de Escolas é a maior rede católica de ensino do Brasil. São mais de 100 escolas espalhadas por todo o país com o mesmo objetivo: garantir um ensino de qualidade, baseado em valores e princípios que constroem a dignidade da criança e do adolescente. Isso é o que importa para uma formação crítica, que torna cada pessoa capaz de fazer a vida acontecer ao seu redor.


<< voltar

Todos os direitos reservados - 2007
Fone/Fax: +55 (84) 4006-4350